O QUE É E-mail INGRESSO?
O e-mail ingresso é a sua entrada para o espetáculo/show adquirido no momento da compra pelo site. Ele será enviado via e-mail após a aprovação da compra e também ficará disponível em sua área de usuário.
COMO ACESSAR OS INGRESSOS NO SITE?
Link do site: https://shopingressos.com.br/
Tutorial de como acessar os ingressos no site: https://abrir.link/CBdAT
Desejamos um ótimo evento!
NÃO RECEBI MEUS INGRESSOS POR EMAIL, O QUE DEVO FAZER?
O ingresso é enviado diretamente para o e-mail CADASTRADO, após a aprovação da compra. Certifique-se de que a compra já foi finalizada e verifique sua caixa de e-mail incluindo caixa de spam e lixo eletrônico. Você também poderá retirar seus ingressos com seu login e senha direto na área de usuário https://shopingressos.com.br/usuario.
QUERO CANCELAR MEUS INGRESSOS, O QUE DEVO FAZER?
Somente serão aceitos pedidos de cancelamentos de compras solicitados até 7 dias corridos após o pedido de acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, desde que não ultrapasse o limite de 72 horas antes do início do evento. O valor referente a taxa de conveniência não é devolvido. Cancelamentos acima do prazo de 7 dias são passíveis de cobrança de multa de 25% em cima do valor do ingresso. O pedido deve ser feito partido do e-mail de cadastro no site.
Para compras feitas em canais presenciais, não há opção de cancelamento e reembolso.
O não comparecimento ao evento invalidará o ingresso e não permitirá reembolso.
O prazo para cancelamento está acabando e ainda não fui atendido
Não se preocupe: desde que sua solicitação tenha sido registrada dentro do prazo correto, o cancelamento dos seus ingressos está garantido, mesmo que nossa equipe veja seu e-mail após o prazo.
Importante: Não é possível realizar o estorno para um meio de pagamento diferente do original, portanto, o reembolso será sempre feito de volta para o mesmo canal, seja ele pix ou cartão.
Não haverá cancelamento parcial da compra (se você comprou 2 ingressos na mesma compra, os 2 serão cancelados).
prazo de reembolso de acordo com a forma de pagamento utilizada:
Pix: O estorno para pagamentos via pix é imediato, após a confirmação do cancelamento.
Crédito (cartão de crédito): O prazo de estorno e com sua operadora de cartão, o valor será estornado para o seu cartão em até 2 (duas) faturas subsequentes. Por favor, note que o prazo para o crédito aparecer na sua fatura depende do seu banco ou administradora do cartão.
Responderemos sua solicitação em até 2 dias uteis em horário comercial.
POR QUE MINHA COMPRA NÃO FOI AUTORIZADA?
A aprovação da compra é feita diretamente pela sua operadora de créditos, não cabendo a Shopingressos qualquer responsabilidade sobre a aprovação ou recusa da compra.
Se sua tentativa de compra com cartão de crédito não foi aprovada, recomendamos que:
Verifique se os dados digitados estão corretos.
Entre em contato com o banco emissor do cartão para mais informações.
As transações são processadas por sistemas financeiros parceiros, que operam de forma independente, com critérios e análises próprios. A Shopingressos não tem acesso às razões específicas da recusa.
Importante:
Compras no site não aceitam cartões de débito.
As chances de aprovação aumentam quando os dados do titular do cartão coincidem com os dados do cadastro na Shopingressos.
O histórico de uso do cartão e o comportamento de compra também podem influenciar na aprovação.
A maioria dos eventos oferece Pix como forma de pagamento, exceto em períodos de alta demanda (como na abertura de vendas de grandes eventos). Verifique a disponibilidade no momento da compra.
Você também pode adquirir ingressos nas bilheterias oficiais ou pontos de venda. A disponibilidade deve ser conferida no ato da compra.
COMPREI MEUS INGRESSOS, MAS OUTRA PESSOA VAI USAR NO DIA DO EVENTO, O QUE FAÇO?
TROCA DE TITULARIDADE (Troca automática)
Muita Atenção no passo a passo, só e possível trocar uma única vez.
Tutorial para troca de titularidade https://abrir.link/DSyNG
Link do site: https://shopingressos.com.br/
QUERO TROCAR AS POLTRONAS QUE ESCOLHI NO MOMENTO DA COMPRA, COMO EU FAÇO?
De acordo com os Termos e condições não é possível trocar datas, horários, sessões, assentos, mesas, camarotes, pavimentos e cabines escolhidos após a aprovação da compra, você pode solicitar o cancelamento e fazer uma nova compra. caso contrário os ingressos ficarão reservados em seu nome.
https://shopingressos.com.br/nossas-politicas
5.9. O ingresso é válido somente para o evento especificado no e-ticket/voucher. Para utilização única. Não permitiremos devolução, modificação nem troca do mesmo;
Para fazer o cancelamento é necessário preencher o formulário de cancelamento.
ATENÇÃO AS INFORMAÇÕES ABAIXO:
SÓ É POSSÍVEL O TITULAR DA CONTA PARTINDO DO E-MAIL CADASTRADO SOLICITAR O ESTORNO!
SÓ SERÁ ACEITA SOLICITAÇÕES COM INFORMAÇÕES CORRETAS!
NÃO É POSSÍVEL SOLICITAR ESTORNOS NO PÓS-EVENTO!
AO ENVIAR A SOLICITAÇÃO NÃO SERÁ POSSÍVEL CANCELAR A MESMA!
Link do formulário de cancelamento:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe6FiB_fv59qx_mdohfKV_jMRoYEiVKhX0Bq_dI3w_zZVX9Ag/viewform
POSSO PARCELAR MINHA COMPRA?
Sim, você pode parcelar, verifique as taxas de parcelamento antes de concluir a compra.
COMPREI MEUS INGRESSOS PELO PONTO DE VENDAS, MAS QUERO CANCELAR, POSSO?
Não. As compras realizadas nos pontos de vendas não podem ser canceladas.
COMPREI VÁRIOS INGRESSOS E GOSTARIA DE CANCELAR APENAS UM, COMO FAZER?
"Não é possível. O pedido de cancelamento compreende a compra toda, sendo assim, caso queira cancelar apenas um ingresso será necessário cancelar a compra completa e solicitar novamente a quantidade desejada pelo site."
Atenção: Para eventos com poltronas numeradas perderá os lugares adquiridos inicialmente.
QUEM TEM DIREITO A MEIA ENTRADA?
"Estudante, crianças de 2 a 12 anos, idosos, professor da rede pública, pessoas com necessidades especiais e acompanhante e jovens de baixa renda"
QUERO RESERVAR MEUS INGRESSOS PARA COMPRAR NA BILHETERIA, POSSO?
"Não é possível reservar ingressos."
QUAIS DOCUMENTOS DEVO APRESENTAR PARA COMPROVAÇÃO DE MEIA ENTRADA?
"Estudante: deverá apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, contendo as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, foto, grau de escolaridade e nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado e data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição. Não serão aceitos boletos bancários, declaração de matrícula e carteirinhas fora do padrão acima.
Crianças de 02 a 12 anos podem adquerir seus ingressos como meia sem precisar apresentar comprovação de estudante, basta apresentar o RG ou documento com a data de nascimento. ​
Idosos: Acima de 60 anos de idade, apresentando um documento com foto.
Professores da rede pública: É necessário verificar previamente se a legislação vigente na cidade e estado onde será realizado o evento oferece o benefício de meia entrada para professores.Caso esteja vigente a comprovação deverá ser feita através da carteira de servidor ou holerite.
Jovens de Baixa Renda: Também terão direito a meia-entrada, jovens com com idade entre 15 e 29 anos que pertencem à famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico"
Deficientes e acompanhantes: Deficientes farão jus ao benefício da meia entrada, e quando necessário, seus acompanhantes, conforme a Lei 12.933/2013.
O documento exigido no local de realização do evento para pessoas com necessidades especiais, será: O cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência; ou documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com.
COMO POSSO SABER DAS REGRAS PROMOCIONAIS?
As regras promocionais são específicas de cada evento e Produtora e deverão ser consultadas na aba informações gerais do evento.